Planeta Tierra - GIFMANIA

domingo, 16 de agosto de 2015

Protestos de 16 de agosto contra o Governo brasileiro.



Protesto contra Dilma reuniu 135 mil em São Paulo, mostra Datafolha.

A manifestação contra a presidente Dilma Rousseff realizada na tarde deste domingo (16) na avenida Paulista, em São Paulo, reuniu cerca de 135 mil pessoas, segundo contagem feita pelo Datafolha, entre 13h e 17h30. De acordo com a Secretaria da Segurança de São Paulo, a Polícia Militar calculou que o protesto na Paulista reuniu 350 mil pessoas no horário de pico, às 16h. No Estado de São Paulo, segundo a PM, o total foi de 465 mil pessoas. 

Kim Kataguiri e Fernando Holiday, líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), foram recebidos como estrelas na Avenida Paulista. Eles discursaram em cima do caminhão de som sob gritos de apoio entusiasmados dos manifestantes. 

Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre, na avenida Paulista, neste domingo (16) (Foto: Bruno Ferrari/ÉPOCA)Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre, na avenida Paulista, neste domingo (16) (Foto: Bruno Ferrari/ÉPOCA)

Em Brasília, onde os protestos começaram mais cedo, os manifestantes não resistiram ao calor e à secura. Faz 28ºC, com umidade de apenas 32%. Após ouvir o Tema da Vitória de Ayrton Senna e o Hino Nacional, os manifestantes se dispersaram. Segundo a Polícia Militar, 25 mil pessoas participaram. 

Manifestações de 16 de agosto em Brasília (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)Boneco inflável de Lula no Distrito Federal durante manifestações de 16 de agosto (Foto: Thiago Bronzatto)Boneco inflável de Lula no Distrito Federal durante manifestações de 16 de agosto (Foto: Thiago Bronzatto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário