Planeta Tierra - GIFMANIA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Foto muda vida de menino que estudava sob luz do McDonald's.

Foto muda vida de menino que estudava sob luz do McDonald's


"A vida manda e você por instinto tem que obedecer, já que o que você não aprende em casa ou na escola, a vida te ensina".

Daniel Cabrera, de 9 anos, chega em casa e, com orgulho, conta que acabou de fazer uma prova na escola. "Tirei nota máxima", diz ele.
Foto de menino estudando com sob luz de de lanchonete viralizou



blueguestbook.gif (12640 bytes)Foto de menino estudando com sob luz de de lanchonete viralizou.
(Manila é a capital das Filipinas)
O resultado é fruto de muito esforço: há três meses, ele foi fotografado fazendo seu dever de casa na calçada de um estacionamento, aproveitando a luz de uma lanchonete da rede McDonald's. A imagem viralizou no Facebook e foi vista por milhões de pessoas. Mas como está o menino atualmente?
Gifs Animados de Aplausos - Imagenes Animadas de AplausosLogo após a foto ficar famosa, Daniel começou a receber diversas doações: ganhou mesa, uniforme e sapatos para ir à escola.
Não só a vida dele, mas a de toda a família mudou. Hoje, eles moram em uma casa alugada, e a mãe dele, Maria Christina Espinosa, recebeu ajuda para montar uma barraca de comida.
Daniel também não precisa mais estudar na rua. A família consegue bancar até uma lan house quando ele precisa fazer pesquisas para a escola.

'Quero ser policial'

Antes do episódio, o menino e sua família "moravam" no minimercado em que a mãe dele trabalhava, depois que a casa deles, em uma favela nas Filipinas, tinha sido destruída por um incêndio.
Cabrera recebeu doações e família teve ajuda para alugar casaComo o local não tinha luz, o menino usava uma mesa improvisada construída por seu irmão para estudar perto da lanchonete.Maria Espinosa ganhava cerca de 80 pesos filipinos (R$ 5,60) por dia trabalhando como atendente na loja e era empregada doméstica na casa dos donos do estabelecimento. Ela também vendia cigarros e doces nas ruas para complementar a renda.A situação da família piorou quando o pai de Daniel morreu.
"Eu disse que ele poderia estudar até a 6ª série se eu tivesse dinheiro, e ele perguntou por que tinha que parar de ir à escola tão cedo", contou a mãe à BBC.

De joelhos no chão com um lápis na mão; um livro aberto e uma “mesa” improvisada.







Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário